Professor do SESI conquista certificação em programa internacional da Microsoft
O professor da Escola SESI Icoaraci, David Gentil, é um dos mais novos educadores brasileiros certificados pela Microsoft. O programa Microsoft Innovative Educator (MIE) Expert seleciona educadores e promove o compartilhamento de ideias, experimentação de novas metodologias e incentiva que eles aprendam uns com os outros em busca de melhorias nas práticas educacionais.
O objetivo da Microsoft com o programa é reconhecer e aumentar as realizações dos educadores, de forma que eles possam contribuir de maneira expressiva no desenvolvimento das habilidades dos alunos do século 21, sempre tendo a tecnologia como ponto de apoio.
A iniciativa seleciona educadores com aptidões específicas, como paixão pelo trabalho, capacidade de auto aprendizado, espírito colaborativo e professores que se esforçam para inspirar os alunos com ideias inovadoras sobre tecnologia na educação.
O professor David Gentil tomou conhecimento do programa ainda em 2019 e desde então se dedicou a participar das capacitações e buscar a participação ativa com o objetivo de obter a certificação. “A Microsoft busca reconhecer e valorizar os professores que trabalham com a tecnologia. Eu adoro essa área, sou professor de Robótica na Escola SESI Icoaraci e me esforcei bastante para conciliar o trabalho e todas as etapas, até conseguir a certificação”, comenta o professor David, que possui Mestrado em Docência em Educação em Ciências e Matemática (UFPA).
Para concorrer a uma vaga ele passou por um processo de seleção que envolveu a participação em diversos cursos na comunidade virtual Educator Center, o recebimento de certificados e a produção de um vídeo demonstrando, na prática, como incorporou as tecnologias da Microsoft de forma inovadora na sua sala de aula e como impactou o aprendizado e o crescimento de seus colegas e alunos.
Agora a expectativa é avançar ainda mais na utilização dos recursos que o SESI já oferece, por meio do Office 365 e as demais capacitações na área tecnológica, como o Minecraft. “Com a certificação conhecemos e aprendemos sobre diversos recursos que podem ser utilizados nas aulas, favorecendo o aprendizado e melhorando a qualidade da educação, algo tão almejado por nós educadores e por toda a comunidade escolar”, completa David.